iPhone da Apple, mais um ítem da futura convergência?

Sempre gostei muito dos livros do autor americano Al Ries, considerado o pai do posicionamento. Em seu último livro "A origem das marcas" ele faz um dura crítica à postura das empresas que apostam na convergência de categorias com o futuro do mercado. Segundo Al Ries "categorias não convergem, divergem".

No mês de janeiro a Apple de Jobs, lançou no mercado o iPhone, um aparelinho que converge Internet, Celular e o já sucesso iPode. Se analisarmos esse acontecimento pela lógica de Ries que argumenta que a convergência não gera produtos de sucesso e que produtos de sucesso surgem da divergência das categorias, poderíamos dizer que o iPhone não passa de uma febre.
No entanto iniciadas as vendas no dia 29 de junho, nos EUA, alcançou em torno de 600 mil ítens vendidos nos 2 primeiros dias.

Na minha opinião o iPhone será um substituto para o BlackBerry ou SmartPhone, mas está longe de ser um produto revolucionário, a exemplo do iPod, ou dos tradicionais PCs, Notebooks, celulares etc. Mas isso apenas o tempo irá mostrar.

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