Muitas vezes ficamos cegos com a Identidade que caracteriza a nossa empresa ou marca. A Identidade da Empresa é tudo aquilo que nós afirmamos que nossa marca faz e como ela se comporta. No entanto muitas vezes aquelas características e comportamentos que adotamos como padrão para nossa empresa não são as que realmente são percebidas pelo nosso cliente. A real forma como o cliente percebe a nossa empresa chamamos de Imagem.
Não preciso nem dizer que o que vai fazer a diferença é a imagem, certo?
A Reputação se caracteriza pela soma da Identidade e da Imagem. A missão da comunicação empresarial é fazer com que a Reputação se aproxime ao máximo da Identidade da Empresa. E isso ocorre através da forma como comunicamos essa Identidade para o público com o objetivo de construir a nossa imagem.
Por fim, é preciso reforçar a Identidade da Empresa em todos os momentos de interação com o cliente, a fim de tornar a Reputação da Empresa o mais próximo possível daquilo que se quer comunicar como diferencial, como sendo “a cara da empresa”, ou seja, além de ter uma identidade é necessário formar uma Imagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário