Nos últimos anos temos ouvido falar muito sobre a Responsabilidade Ambiental das empresas, mas a preocupação foi tão “repentina” e em várias empresas que a primeira impressão é que não passa de marketing para divulgar a marca.
Para muitas empresas esse é realmente o objetivo, marketing. Essa postura pode trazer benefícios em curto prazo para a marca, mas em longo prazo se essas ações não se concretizarem a empresa sairá perdendo, e muito.
A preocupação com o futuro do nosso planeta é um dos assuntos mais discutidos no mundo todo. Muitas são as ações para conscientizar a população do cuidado que devemos ter com a natureza e como salvar o meio ambiente da destruição.
As empresas que não adaptarem os seus produtos e serviços às novas exigências e apenas divulgarem a responsabilidade social como marketing podem até alcançar algum sucesso, pois a grande geração de consumidores ativa hoje, acima de 25 anos, começou a ouvir falar disso já adulto, diferente da nova geração que está para chegar, hoje com 6 a 15 anos, que estão aprendendo, desde a primeira série do ensino fundamental, a importância de preservar o nosso planeta.
Quando essa geração estiver com o seu poder aquisitivo e se tornarem os principais consumidores do mercado, com certeza às empresas que utilizavam a responsabilidade social apenas como marketing e não aderiram realmente a essa postura no desenvolvimento do seu produto e serviço, estarão fora dos planos desse novo consumidor.
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