O que sua marca tem a dizer?

Vivemos hoje uma verdadeira enxurrada de ofertas onde o cliente passa a não criar uma relação muito duradoura com a marca. Ele tende a “experimentar” as diversas opções ao seu alcance. Criar um vínculo duradouro da marca com o cliente é um dos grandes desafios do marketing.

Em minha opinião uma ótima estratégia para construir esse vínculo é através da geração de conteúdo relevante. Conhecido como Conteúdo de Marca ou branded content essa estratégia tem como objetivo oferecer informações que acrescentem valor ao dia-a-dia do cliente. Claro tendo alguma relação com o negócio da marca.

Alguns aspectos são importantes no planejamento desse tipo de ação:

Ferramenta: qual a forma mais eficiente de chegar ao meu público? Revista, jornal, blog, rede social, vídeo, todos?

Conteúdo: o que interessa ao meu público? Isso tem relação com a minha marca?

Capacidade: quem será responsável por gerar o conteúdo? Essa pessoa ou fonte é referência no assunto? Tenho capacidade de manter a atualização constante?

Um meio de comunicação eficiente, com conteúdo relevante e atualizado, com certeza conta muitos pontos na criação e fortalecimento do vínculo da marca com o cliente.

Nenhum comentário: