Qual a força da sua marca?

Você já parou para pensar qual a força da marca da sua empresa/produto, se ela realmente faz a diferença no resultado? Uma forma simples e superficial de fazer isso é analisar quanto o lucro da sua empresa seria influenciado se o produto fosse vendido com outra marca, ou seja, qual o impacto que a “não existência” da sua marca causaria ao negócio. Quanto maior a influência maior a força da marca.

Por exemplo, se retirarmos a marca Nike de um de seus produtos, será que o consumidor estaria disposto a pagar o mesmo preço?

Em um ambiente cada vez mais saturado de opções é cada vez mais difícil chamar a atenção do consumidor, nessa hora ter uma marca forte faz a diferença. Abaixo um pequeno vídeo que mostra como chegamos a esse cenário. Bem divertido.



Todas as ações realizadas para tornar a marca conhecida, reforçar o posicionamento, fortalecer o relacionamento com o cliente, tem o objetivo de fazer com que, no meio de tantas opções, o consumidor escolha o nosso produto e assim potencialize a geração de lucro.

Como construo uma marca forte?

O portal Mundo do Marketing disponibiliza um e-book “Branding 101”, trata-se de uma manual básico para quem está iniciando no mundo da gestão de marcas. Sugiro a leitura.

Nenhum comentário: