Pôneis malditos!

Acredito que todo mundo já deve, pelo menos, ter ouvido falar da nova campanha da Nissan para a Caminhonete Frontier, com aquela “musiquinha grudenta”, pôneis malditos, pôneis malditos, venha com a gente atolar...

Para quem ainda não viu segue o vídeo que hoje já ultrapassa os 1.270.000 acessos no Youtube, em 3 dias.

Além de bem humorada e da repercussão que a campanha conseguiu, existem dois pontos principais que gostaria de chamar a atenção.

Posicionamento: de uma forma fantástica a marca conseguiu posicionar a Nissan Frontier com base no diferencial da força do motor e, de certa forma, relacionar os motores concorrentes à imagem meiga dos pôneis coloridinhos e, consequentemente, à falta de robustez e força, atributos mais que necessários para esse de carro. Tenho certeza que ao ver um automóvel dessa categoria você vai lembrar: pôneis malditos, pôneis malditos, venha com a gente atolar...

Offline complementando online (ou vice e versa): ao final do vídeo no Youtube somos convidados à cessar o site www.maldicaodoponei.com.br que direciona o usuário para a Fanpage da marca no Facebook. Nela você poderá “jogar uma maldição” nos seus amigos, além de conhecer um pouco mais sobre a Nissan. A ideia é muito boa, vamos aguardar para ver se irá se disseminar pelas redes sociais.

Muito se ouviu falar da possibilidade da Internet acabar com as mídias tradicionais. Sempre acreditei em ambas como necessárias para a promoção de uma marca ou produto de forma complementar, sendo a mídia offline porta de entrada para a online, onde não existe limite de tamanho, tempo e alcance.

Nenhum comentário: